Pesquisar neste blogue

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Animalidades - Paranóias Psicoticas ou Crueldade em estado puro?

Passados 2 meses, o choque obrigou-me a voltar a escrever. Corro no entanto o risco de ter escolhido um título que é injusto, para os animais.

Acabamos de ser confrontados com duas das mais macabras notícias dos últimos tempos:
Bastien morreu numa máquina de lavar em que o pai o terá colocado como castigo.
Resumidamente, o menino de 3 anos terá estragado um desenho na escola, pelo que o Pai, uma vez mais (segundo a Irmã de 5 anos, este 'castigo' já tinha sucedido antes) o terá colocado dentro da máquina de lavar, accionando de seguida o programa de secagem.
Primeira pergunta que me assola:
Por mais tarado, violento ou psicótico que seja o Pai, que mãe permite que façam isto a sua prole, sem lutar até à morte?
Segunda pergunta que me consome e decerto a todos os que têm filhos:
Mas porque razão é que os desequilíbrios psicológicos não lhe deram antes, para este sádico animal cobarde, enfiar a sua perturbada cabecinha cruel na frente do TGV?
Médicos declaram Breivik demente e inimputável
Quanto a Breivik, Psiquiatras nomeados pelo tribunal concluíram que o autor confesso do massacre de dezenas de pessoas na Noruega, em Julho, é demente e inimputável.
Primeira pergunta que me ocorre:
Como é que alguém demente e inimputável escolhendo timings precisos, é capaz de elaborar com anos de antecedência e aplicar friamente um plano astuto ao pormenor, comprando armas e munições por essa Europa fora, e ainda gravar uma declaração prévia sobre a planeada matança desenfreada e aleatória?
Segunda pergunta que me passa pela cabeça:
Não estariam alguns Pais, Maridos, Irmãos ou outros, cujos inocentes familiares morreram às mãos deste 'doente', na disposição de lhe acabar com o 'sofrimento'? Aos bocadinhos? Devagar para ele sentir a 'cura' em todo lado? Só me lembro da cena da cave no Pulp Fiction...
Depois da criança Chinesa que foi atropelada e literalmente abandonada por várias pessoas que por ela passaram, estes dois exemplos revelam não apenas uma ausência de valores éticos ou morais mas sobretudo o recrudescimento de comportamentos de animalidade primária.
Revelando maturidade civilizacional, a pena de morte foi abolida na maioria dos Países. Pois bem, talvez esteja na hora da Sociedade rever o seu Direito Criminal, já que ele há doenças, cujo controlo só ‘lá vai’, com sucessivas sessões de Quimioterapia.


1 comentário:

  1. O título da notícia do Público: "Bastien morreu numa máquina de lavar em que o pai o terá colocado como castigo" está "invisível" no post. Revê a formatação.
    Acontece o mesmo mais abaixo com o título: "Médicos declaram Breivik demente e inimputável".

    Eu para dizer a verdade nem fazia mal nenhum a estes tipos. Até lhes pagava uma viagem. Destino: algures nas estepes da Sibéria...

    ResponderEliminar