Pesquisar neste blogue

sábado, 4 de junho de 2011

Troca de 1 voto por 10€ em senhas Ticket Restaurant

Terminou a festa vazia da campanha e pré-campanha eleitoral. Vazia de ideias, vazia de conteúdos, vazia de valores, vazia de compromissos, vazia de políticos com mérito, competência e honestidade.

Festa vazia, mas cheia de políticos agarrados ao poder como lapas às rochas da Ericeira. Cheia de políticos com ambições de o alcançar a preços diversos: Apelos à ‘mudança’ sem saber exactamente mudar para o quê, acusações mútuas infantis: «a culpa é tua que me tiraste o brinquedo do poder quando era minha vez de brincar, não é nada foste tu, tu é que não sabes brincar»; «a minha é maior que tua, não é nada, a minha é a maior do mundo»; e quiçá talvez a melhor de todas «ainda está para nascer um primeiro-ministro que domine o deficit melhor do que eu».  

Ao comentar frivolamente este tema com amigos, facilmente percebi que está tudo sem saber o que fazer. Não há um único candidato que inspire confiança, capacidade e competência para nos tirar do buraco. O modelo ‘democrático’ foi completamente partidarizado, criando esta alternância de incompetência.

Chegam ao ponto de sugerir que, mal por mal, se vote antes no Tiririca Coelho Madeirense. 

Enfim, a falência deste modelo está bem espelhada no desinteresse abstencionista com que tal corja nacional é consecutivamente brindada. Um dia destes: laranjas, rosas, azuis e vermelhos ainda se lembrarão de criar uma empreendedora promoção do tipo:

Troca de 1 voto por 10€ em senhas Ticket Restaurant.

Estamos todos cansados.
Eles, cansados de fazerem 350kms por dia, de beijarem 269 velhinhas e bebés de colo, de sentirem o aperto das calorosas arruadas e de se desviarem dos ovos.

Nós, das caras deles, dos discursos deles, dos frente-a-frente e dos figurantes Africanos e Indianos a quem eles pagaram para povoar os seus comícios e arruadas. Desta vez, até o tribunal de Oeiras resolveu ajudar á festa, criando a liga dos últimos. Até com esses tivemos que levar em horário nobre!





Finalmente, algum merecido descanso. Tratemos pois de retemperar energias para o que aí vem e com o qual quase todos eles heróicamente, preferiram não nos preocupar por antecipação.