Pesquisar neste blogue

sábado, 23 de julho de 2011

Whinehouse – «Estinto fatal»

As economias Colombiana e Escocesa estão hoje de luto. Trata-se de uma perda aparentemente irreparável, já que se estima que a sua contribuição para o PIB destes países andasse na ordem dos 10%.

Amy deixou um legado. Como aconteceu com Michael Jackson que provou ser possível alguém conservar-se em oxigénio dormindo em câmaras hiperbáricas ou então na mesma cama com 3 adolescentes, também Amy provou se possível a conservação em álcool.

Tinha uma longa perspectiva pela frente apesar desta se apresentar por vezes bastante turva e enublada.

Aliás, neste momento pondera-se mesmo em Inglaterra, um referendo que permita a alteração da lei relativa às cremações. Tendo a cantora deixado claramente expresso que desejaria ver os seus restos mortais cremados, estima-se que os mesmos possam arder durante aproximadamente 36 meses, rivalizando com a tocha olímpica dos Jogos de Londres 2012.

Na Internet, curiosamente tinha sido criado o site http://www.whenwillamywinehousedie.com/ cujo objectivo era adivinhar a data precisa em que a Amy iria quinar, ou como diz um amigo meu: começar a comer as alfaces pelo caule. Não, o prémio não era uma caixa de Chivas mas sim um iPOD Touch.

A expectativa era portanto muito elevada e mais uma vez Amy não desapontou. Coleccionadora de 5 Grammys, havia noites que lhe parecia ver alinhadas 7 estatuetas. Entornava charme por onde passava chegando a deixar zonzos de emoção os apreciadores dos seus hits. Apesar de ser dona de uma voz portentosa, ficará igualmente na história pela sua frequente falta de memória para as letras.

Na minha modesta opinião, Amy pertencerá aquele grupo restrito de pessoas que nunca desaparecerão.

Ao invés da referida cremação, que no mínimo contribuiria com um aumento de 2 graus na temperatura mundial através do impacto dos gases no efeito de estufa, sugiro antes que a Vista Alegre produza um frasco á sua altura. Este deverá ser enchido com aguardente de medronho, permitindo a Amy uma vez lá dentro, gozar plenamente o prazer da imortalidade.   


Sem comentários:

Enviar um comentário